+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

Nos últimos anos as importações de vinhos e espumantes cresceram substancialmente, fazendo com que a variedade se torne grande e o mercado muito robusto e competitivo. Segundo dados do mercado entre o ano de 2017 até a metade de 2018 ocorreu um crescimento de 42% nas importações de vinhos.

Os importadores têm enfrentado grandes desafios para obter margem de ganho nesse produto, pois além da alta carga tributária estimada em aproximadamente 85% nos impostos sobre importação de vinhos, contabiliza-se impostos indiretos (despesas salariais e estruturais), frete internacional, armazenagem, desembaraço aduaneiro, rotulagem, selo fiscal, análises químicas e frete interno que elevam seu custo em 150%.

Para importar vinhos as empresas necessitam da anuência do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com Licença de Importação não automática, onde é exigida anteriormente ao desembaraço aduaneiro para o cumprimento das normas e procedimentos desse órgão anuente.

Sendo assim torna-se necessário que o importador tenha grande expertise em planejamento tributário, estratégia logística e contar com serviços de Assessoria Aduaneira Especializado em Importação de Vinhos.

A Broker Comex promoveu este BLOG para trazer aos importadores informações de grande relevância para seus negócios bem como demonstrar os serviços que contribuem para o crescimento advindo de sua capacidade técnica e conhecimento sobre a Legislação Aduaneira.

Recebemos diversos questionamento a respeito de MAPA importação de vinhos e as dúvidas são das mais diversificadas, tais como: como atuar no mercado de importação de vinho, como importar vinho de Portugal, como importar vinhos da Argentina, como importar vinho do Chile entre outros países. Porém o mais importante não é de onde vem o vinho e sim o quanto custará este vinho na prateleira e para o consumidor final.

Para assessorar os Importadores de Vinho a Broker Comex dispõe de uma estrutura que compreende um atendimento customizado e especializado onde realiza uma gestão completa para as operações de Importação de Vinhos atuando desde elaboração de estimativa de custos prévias (apresentando as soluções pontuais para redução de custos com logística), interface com exportador, representação no MAPA, Peticionamento, registro de LI e acompanhamento no deferimento, desembaraço aduaneiro até a entrega das mercadorias.

Atuando de forma organizada, assertiva e pró ativa em todas as etapas, desde análise de documentações, montada de processos, validações junto ao MAPA resulta em agilidade no processo de Liberação e impacta na redução de custos na cadeia logística.

Consulte o Manual do Vigiagro com a Legislação vigente IN 39/2017 – ANEXO XLI – DA IMPORTAÇÃO DE BEBIDAS EM GERAL, VINHOS E DERIVADOS DA UVA E DO VINHO, para importação de vinhos legislação.

https://www.agricultura.gov.br/assuntos/vigilancia-agropecuaria/manual-do-vigiagro

Contate agora um Consultor da Broker Comex!

Conte Conosco.