+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

Atualmente o Brasil é o quarto país que mais consome cosméticos no mundo ficando atrás dos Estados Unidos, China e Japão. Este comportamento e resultado de mercado faz com a Indústria de Higiene e Beleza ocupe o lugar de destaque ultrapassando a economia do país. No ano de 2018 o mercado de cosmético faturou em torno de R$ 106 milhões crescendo em torno de 3,8% relativo ao ano de 2017.

A importação de cosméticos participa ativamente do crescimento no mercado aqui no Brasil e está pautada na busca por produtos de alta performance do mercado internacional que atenda as demandas, fazendo com que marcas estrangeiras se tornem lideres de vendas com alta qualidade e grande mix de produtos.

Juntamente com todo este movimento a ANVISA promoveu diversas mudanças nos processos e regulatórios contidos em suas RDC’s (239 a 243 de 2018), impactando muito importadores que não acompanharam as novas Instruções Normativas (IN 5 de 2018) .

A ANVISA estabeleceu novos procedimentos internos para controle e análise para autorização de importação de cosméticos, juntamente com saneantes, alimentos e higiene, referente a análise de processos, inspeção física das mercadorias, interdição, ficando estas atividades sob a coordenação da GGPAF – Gerência –Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados.

Quando se trata de importação de cosméticos alguns pontos cruciais devem ser considerados no planejamento, tais como, regulatório da empresa perante ANVISA, regulatório do produto perante a ANVISA, Licença do Importador com as respectivas atividades autorizadas, quem já possui deve acompanhar a renovação e quem não possui deve considerar um prazo que vai de oito meses até dois anos para regularizar dependendo do que atender aos requisitos necessários para regularização.

Estar atualizado com tais medidas e normas faz total diferença no resultado final e consequentemente para o negócio em geral.

A Broker Comex formatou um modelo específico para atender a Importação de cosméticos, onde seus consultores estão atualizados com a legislação e orienta os clientes para que não tenham seus negócios impactados.

“A Gestão de Importação de Cosméticos promove clareza, segurança, assertividade e agilidade em cada operação, pois primamos pela alta performance nos resultados e compartilhamos nossa expertise junto a nossos parceiros para que seus negócios se tornem cada vez mais competitivos e tenham seu crescimento exponencial”. Equipe de Consultores da Broker Comex. “

 Os serviços abrangem planificação financeira, atendimento customizado, gestão completa, interface junto aos fornecedores estrangeiros, assessoria e consultoria aduaneira direcionada para Importação de Cosméticos.

Quer saber mais como operar neste mercado com assertividade?

Contate AGORA um Especialista Broker Comex!

Clique aqui abaixo:

https://brokercomexpromocional.com.br/contato/

Broker Rocks! Think About it!