+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

Importar medicamentos já é um grande desafio para as empresas agora quando se trata de medicamentos especiais é muito mais desafiador ainda.

No Brasil o órgão anuente que trata de tais questões é a ANVISA que dia-a-dia valida, revalida e altera as regras e medidas para a Importação de medicamentos e afins.

É muito importante saber que a ANVISA adota tais medidas visando a segurança dos processos os quais necessitam serem bem esclarecidos quanto a finalidade sendo necessária a comprovação e enquadramento para o cumprimento das exigências estabelecidas antes do embarque no exterior, antes ao desembaraço aduaneiro e depois para transportar o produto até seu destino final.

Este conteúdo visa trazer informações fundamentais para o entendimento de como realizar as operações de importação de Canabidiol matéria bruta, bem como produtos a base de Canabidiol para estar em conformidade com as normas e procedimentos estabelecidos pela ANVISA, corroborando assim para a mitigação de erros e maus esclarecimentos que impactarão profundamente nos custos e prazos para a liberação das mercadorias.

A ANVISA adotou procedimentos para a conformidade das Importações de Canabidiol, os quais exigem que tanto o Importador quanto o produto se adequem aos requisitos obrigatórios, os quais envolvem também os exportadores no exterior de mercadorias desse gênero criando um passo-a-passo para que a mercadoria tenha a sua autorização de embarque.

Não basta somente imputar informações no NDSWEB, tem que estar enquadrado como empresa de comercialização e afins de medicamentos especiais possuindo a Autorização de Funcionamento – AFE para tal finalidade. Esclarecimentos quanto a quantidade importada, finalidade, descarte de sobras (se necessário), também serão exigidas pela ANVISA.

É recomendável que a empresa importadora se certifique quanto estar em conformidade com os padrões e exigência da ANVISA.  Para isso não deve abrir mão em contar com assessoria e consultoria especializada com lidas e procedimentos específicos para tais fins, pois as particularidades estão previstas na Legislação e somente Profissionais Especializados conseguirão analisar e interpretar cada fase do processo de Importação, desde instrução pré-embarque até seu efetivo desembaraço aduaneiro.

O grande problema em importar sem tais conhecimentos resulta em altos custos advindos de armazenagens, multas e outras despesas geradas pelo prazo para o deferimento de uma Licença de Importação em desacordo com as normas ou não cumprimento das exigências estabelecidas pela Fiscalização da ANVISA.

NÃO BASTA IMPORTAR, TEM QUE SABER COMO IMPORTAR!

A Broker Comex por ter grande know how com gestão de processos ANVISA para a importação de Canabidiol é muito procurada para apresentar soluções pontuais para que as operações ocorram com tranquilidade.

Nossa estrutura técnica dispõe de profissionais especialistas que prestam um atendimento completo para regularizar empresa, produtos, procedimentos pré e pós embarque (AUTORIZACÃO DE EXPORTAÇÃO (AE), AUTORIZAÇÃO DE IMPORTAÇÃO (AI), Licença de Importação detalhada, montagem de processos e análise de documentos para importação, levantamento de custos, demonstração de prazos e acompanhamento diário de cada passo das operações de Importação de Canabidiol.

Para ser atendido por especialista envie-nos um e-mail para comercial@brokercomex.com.br e agende uma visita técnica.

Think about it!

Conte Conosco!