+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

Olá, tudo bem?

Você sabe como importar módulos solares?

Este conteúdo irá trazer informações importantíssimas para você que deseja atuar no mercado que está em vasto crescimento no Brasil e no mundo, ENERGIA SOLAR não é mais o futuro já é o presente.

Vale informar que o custo da energia solar no Brasil está ficando cada vez mais viável, e cada dia mais equipamentos solares fotovoltaicos são necessários para geração de energia solar.

Então vamos aprender como importar módulos solares fotovoltaicos?

   

1 – REGULARIZAÇÃO DA EMPRESA

Primeiramente para realizar uma importação, a empresa necessita estar habilitada na Receita Federal (SISCOMEX), com o radar ativo e com o limite disponível para a registro da Declaração de Importação. Atentar-se também se a empresa possui o CNAE nas atividades primárias ou secundárias adequado para a solicitação do Registro no Inmetro (quando aplicado).

 

2 – PROSPECÇÃO DE FORNECEDORES E NEGOCIAÇÃO NO EXTERIOR

É muito importante buscar fornecedores que atendam a necessidade específica de cada negócio de energia solar, pois existem diversos, com preços, forma de pagamento e negociação. Nessa importante etapa muitos param por desconhecer regras do Comércio Exterior aplicadas ao mercado de energia solar e não conseguirem avançar numa boa e adequada negociação. Fabricantes de módulos solares já detêm o conhecimento do mercado brasileiro e sabe o quão competitivo ele é, dessa forma exige do comprador informações precisas quanto a intenção de compra e também rotatividade para apresentar algo vantajoso ao comprador que poderá comprar container fechado (FCL) ou carga solta (LCL).  Vale reforçar que este fornecedor deve estar apto com as regras de segurança para comercialização bem como fornecer todos as documentações comprobatórias para o registro dos módulos no Inmetro.

 

3 – REGISTRO DE MÓDULOS SOLARES NO INMETRO

Outro ponto fundamental é registrar a empresa e os módulos solares a serem importados no Inmetro, pois o mesmo será exigido para deferimento da Licença de Importação (LI) no Inmetro antes do registro de Declaração de Importação (DI).

Para saber mais sobre este assunto, publicamos um conteúdo bem detalhado que você pode acessar após a leitura desse no link abaixo:

CLIQUE AQUI 

4 – ELABORAÇÃO DA ESTIMATIVA DE CUSTOS

Para verificar a viabilidade econômica é recomendado que faça a análise de custos onde serão demonstrados todos os custos envolvidos na operação de acordo com as condições de custos e responsabilidades acordadas com o fornecedor no exterior, tais como fretes internacionais, seguros, impostos, custos operacionais, logísticos e aduaneiros. Serão computados também os custos para registros dos módulos a serem vendidos.

A Broker Comex realiza a estimativa de custos previamente a operação e aponta ao parceiro a melhor opção para cada negócio. Esta estimativa contempla custos por watt pico demonstrando, percentual e fator de internação, que se trata de uma informação muito importante para o importador, onde através dos dados apresentados poderá tomar a melhor decisão em seus negócios.

 

5 – SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE COMÉRCIO EXTERIOR ESPECIALIZADO

AQUI A PARTE MAIS IMPORTANTE E FUNDAMENTAL…

É importante entender que o sistema de regulamentação do Comércio Exterior Brasileiro obriga que o Importador haja de acordo com as Normas e Procedimentos pré e pós embarques estabelecidas pelos órgãos controladores para Importação de módulos solares, Inmetro e Receita Federal, para que não sejam penalizados por irregularidades.

Para tanto, a Broker Comex dispõe de uma equipe especializada para atender e orientar os Importadores dos procedimentos necessários para a importação de módulos solares fotovoltaicos. Com o objetivo de apoiar os importadores do mercado solar fotovoltaico, desenvolvemos os Programa de Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior, onde através dele serão customizadas ferramentas, estratégias e competências adequadas a cada modelo e tamanho de negócios. Iremos auxiliar o seu Projeto a se tornar realidade e sua empresa participar do crescimento exponencial desse mercado.

Clique aqui e conheça

Esta matéria foi útil para você?

COMPARTILHE COM SEUS PARCEIROS!

Assessoria registro de módulos fotovoltaicos no inmetro; Registro de painéis, módulos fotovoltaicos no sistema orquestra inmetro; Registro de inversores solar no sistema orquestra inmetro ;Assessoria aduaneiro e regulatória para registro de produtos no sistema orquestra inmetro; Departamento regulatório para registro de módulos solares, módulos fotovoltaicos inmetro, painéis solares, painéis fotovoltaicos no sistema orquestra inmetro; Assessoria certificação e registro no orquestra inmetro, módulos solares, módulos fotovoltaicos certificação, painéis solares e inversores solar no orquestra inmetro; Assessoria registro de inversores solar  no orquestra inmetro; Assessoria INMETRO para registro dos produtos ;Consultoria de certificação INMETRO, módulos solares inmetro, módulos fotovoltaicos registro no inmetro, painéis solares, painéis fotovoltaicos e inversores ;Certificação de módulos fotovoltaicos e certificação de placas solares INMETRO; Certificação INMETRO módulos fotovoltaicos; Certificação de placas solares; Registro e certificação de módulos fotovoltaicos; Registrar no Inmetro módulos fotovoltaicos para comercialização e importação; Registrar no Inmetro inversores para comercialização e importação; Avaliação da conformidade INMETRO para módulos fotovoltaicos; Avaliação da conformidade INMETRO para inversores conectados a rede; Agilidade para Registro no INMETRO módulos fotovoltaicos para autorização de importação Inmetro; Consultoria e Assessoria INMETRO e ANATEL, passo a passo para certificação, programa brasileiro de etiquetagem inmetro, procel módulos solares, procel módulos fotovoltaicos, ensaios de módulos fotovoltaicos,