+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

Notícia boa para empresários que investem na importação de eletroeletrônicos e bem duráveis! O governo federal reduziu o Imposto de Importação de bens de capital (BK) e de informática e telecomunicações (BIT) em 10%.

A redução, que começa a valer já na próxima semana, pretende facilitar a compra e venda de celulares, notebooks e equipamentos médicos. A medida prevê também baratear a importação de equipamentos utilizados pelos setores produtivos. Com isso, o governo deixará de arrecadar R$ 1,4 bilhão por ano.

O objetivo da redução do imposto é beneficiar os consumidores brasileiros e aumentar a produtividade de toda a economia.

De acordo com o governo federal, “uma máquina que hoje paga 10% de imposto, por exemplo, passará a pagar 9%. Já um eletrônico que paga 16% de imposto, passará a pagar 14,4%. Adicionalmente, todas as alíquotas de 2% serão reduzidas para zero, diminuindo a burocracia e facilitando a vida dos importadores e consumidores”.

O custo de logística e da construção civil também foram contemplados e terão redução com alíquotas menores para importação de guindastes, contêineres, empilhadeiras, escaveiras etc.

Em tempos de pandemia, a redução de impostos garante um alívio de caixa dos empresários que investem em importação e exportação de produtos, no Brasil. Esse mercado movimenta, todos anos, bilhões de reais e deve seguir em ascensão em 2021 com as novas tributações.

Acesse https://brokercomex.com.br/import.php e conheça todas as operações envolvendo importação que a Broker Comex realiza.