+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, consequentemente, também exporta na mesma proporção. Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus, que completou um ano, reduziu o número de exportações e importações.

Soja, carne bovina e de frango são os alimentos mais exportados e o maior comprador segue sendo a China, principal parceiro econômico do Brasil. Apenas no primeiro trimestre de 2020, o País registrou US$ 21,4 bilhões em exportação de alimentos. Somente para o país asiático, essa quantia somou US$ 7,2 bilhões, o que representa 34% do total arrecadado com as exportações.

Ainda que produza em grande escala, o Brasil também importa produtos que são necessários para o abastecimento local. Entre os itens importados, estão o trigo e o vinho, que tem grande procura.

Como é um mercado que está sempre em desenvolvimento, muitas empresas têm o interesse em investir em exportar e importar produtos. Para isso, é importante entender os principais pontos de atenção e conhecer as regulamentações e tributos previstos para essas transações.

A Broker Comex possui expertise em diversas áreas envolvendo exportação e importação, com profissionais especializados e em constante atualização junto aos órgãos governamentais.

No segmento de exportação, a empresa pode ajudar com consultoria para formação de preços, orientação fiscal e financeira, emissão de certificado de origem, entre outros serviços. Já nas ações voltadas à importação, a Broker Comex é especializada em assessoria aduaneira para vinhos, representação perante ao MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e apresentação de estratégias que podem ser customizadas de acordo com a necessidade de cada empresa.

Se sua empresa pretende iniciar novos negócios nessas áreas, conte com a assessoria da Broker Comex. Acesse https://brokercomexpromocional.com.br/alimentos-e-bebidas/ e conheça um pouco mais sobre nosso serviço. Se esse conteúdo foi interessante para você, guarde-o e compartilhe-o com outras pessoas que também podem se interessar.