+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

Novas medidas de enfrentamento do coronavírus foram anunciadas esta semana pelo governo federal. Agora, a tarifa de importação de mais de 65 produtos foi zerada para facilitar o combate da doença.

Entre os produtos com isenção estão sedativos, medicamentos para alívio de dor, monitores para leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), analgésicos, antibióticos, equipamentos para análise de gases respiratórios, central de monitoração para UTI adulto, além de carrocerias e caminhões-tanque para transporte de oxigênio.

O anúncio foi feito pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério da Economia, no dia 29 de março. Com as novas isenções, chega a 628 o número de produtos com tarifa zero relacionadas ao enfrentamento da pandemia.

Os medicamentos isentos terão que ser importados nas formas de matéria-prima, produto semielaborado, acabado ou a granel.

Para consultar todas as orientações do governo e receber assessoria assertiva, com regras e informações para importação, entre em contato com a Broker Comex. Nossa empresa possui especialistas atualizados e preparados para atender às diversas demandas de importação.

Confira a notícia completa no site do Governo Federal clicando aqui.