+55 11 2935-0469 / 4564-2802 / 3645-0428 / 97687-2635 Whatsapp comercial@brokercomex.com.br

A edição de março da revista FotoVolt, voltada à energia fotovoltaica, trouxe duas participações da Broker Comex. Uma delas diz respeito à participação da empresa nas principais feiras de energia solar, a Intersolar SUMMIT, que será realizada em agosto, e a EcoEnergy, prevista para junho.

Sabendo a importância desses eventos, a Broker Comex apresentará seus serviços ao público para que todos conheçam a expertise da empresa no segmento de energia fotovoltaica. Entre os serviços especializados oferecidos pela Broker Comex estão registro no Inmetro, ex-tarifários, assessoria aduaneira e agenciamento de cargas.

Energia em alta

O mercado de energia solar está aquecido. De acordo com a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o Brasil ocupa a lista dos 20 principais países que utilizam a energia solar fotovoltaica como fonte de energia. Em 2020, a geração distribuída atingiu 4GW de capacidade instalada.

Atualmente, 83% da matriz energética brasileira é proveniente de fontes renováveis, ou seja, a energia gerada necessita de fator gerador, que pode ser vindo da energia solar, aquecimento de gases, queda de água etc.

Investimento em energia solar

Para iniciar uma operação de importação ou exportação de produtos voltados à energia solar, é importante conhecer todas as regras impostas pelos órgãos governamentais e privados.

A Broker Comex possui um Programa de Consultoria para Importação de Produtos Solares Fotovoltaicos com soluções estratégicas para cada modelo de negócio que inclui ainda ferramentas para gestão de negócios, integração de processos, novas perspectivas e melhorias constantes. Entre os pilares em destaque estão:

  • PRODUTOS;
  • REGULATÓRIOS (CERTIFICAÇÃO/REGISTROS/MANUTENÇÃO/RENOVAÇÃO);
  • ADUANEIROS;
  • TRIBUTÁRIOS;
  • LOGÍSTICOS;
  • FINANCEIROS;
  • INTERMEDIAÇÃO DE NEGÓCIOS – “BUSINESS BROKERS”.

Se você tem interesse neste serviço, acesse este link e conheça mais nosso trabalho.

Agora, se este conteúdo também te impactou, salve-o e envie para parceiros que também possam se interessar, assim como você. Queremos ajudá-lo a simplificar o processo de importação e exportação dos seus produtos.